terça-feira, 28 de julho de 2015

INGLATERRA - LEAVESDEN (HARRY POTTER STUDIOS)

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por Harry Potter, cresci assistindo e lendo tudo sobre esse mundo incrível e quando soube que o estúdio onde foram feitas as gravações estariam abertas ao público fiquei louca pra ir.

Comprei o ingresso pelo site da Warner Bros. Studio Tour London - The Making of Harry Potter para uma terça feira a tarde, que seria um dia que não estaria tão lotado e fui para a estação de trem de Lewisham (bairro que eu morava), peguei o DLR para Bank e um trem para Euston,chegando na estação comprei a passagem para Watford Junction por dez euros, e em vinte minutos estava lá, peguei um ônibus que saia direto para o estúdio por dois euros, e em 15 minutos tinha chegado ao estúdio, é importante chegar pelo menos 45 minutos antes do horário marcado para trocar o voucher pelo ingresso com calma.

Esperamos em uma fila ao lado do armário sob as escadas onde o Harry dormia na casa de seus tios, até dar o horário que o tour começaria, passou um filme de introdução e no final do filme a tela subiu e surgiu a porta do salão principal, nessa hora já queria sair correndo, mandar a guia calar a boca e entrar no salão que nem uma malucamas consegui segurar a emoção tirei algumas fotinhos e me comportei que nem uma pessoa civilizada. 

No salão estavam as duas mesas enormes, lindas e maravilhosas que nem os filmes e alguns trajes dos personagens. A guia falou alguns minutos e depois todo o passeio era por conta,uma dica é que aluguem um digital guide, pois assim você pode ir escutando algumas informações e curiosidades durante o percurso.


A sala seguinte era gigantesca, separada por pequenos ambientes dentro dela, tinha uma ala de maquiagem e cabelo, sala do Snape, sala e dormitório da Grifinória, cozinha da Toca, sala do Dumbledore, Cabana do Hagrid, alguns quadros e objetos, sala da Umbridge, Ministério de Magia, efeitos especiais, enfim de tudo, dá pra ficar umas três horas nessa sala tranquilamente, tirei milhares de fotos, li cada plaquinha existente e babei em tudo.



No final da sala vi uma pequena movimentação e fui verificar o que era, até que descobrir que eu poderia voar na vassoura e fazer um vídeo, AAAAAAAAAHHH na hora quase surtei, vou aprender a voar numa vassoura, que EMOÇÃO!! Peguei uma fila rápida tirei foto, fiz o filme, quando fui assistir era EU, toda linda, voando tão bem que poderia jogar no time de Quadribol, comprei o USB com o vídeo e quatro fotos por 40 euros e fui toda feliz para a próxima sala.


O ambiente era externo e a primeira coisa que vi era o carro do Sr. Weasley, ao lado tinha a moto do Hagrid, as peças de xadrex gigante, a ponte do castelo, Nôitibus andante, a lápide do cemitério e a casa dos Dursley, comprei uma cerveja amanteigada (não tinha a frozen que é a melhor) e fique passeando e tirando algumas fotos.



Na sala seguinte tinha vários objetos, como máscaras, roupas, partes de dragões, dementadores, aragogue, algumas relíquias da morte, além de alguns personagens feitos de borracha que eram perfeitos.
Vi também o Dobby e quase roubei ele pra mim, porque ele estava com uma carinha de dó que partiu meu coração.

No final da sala estava a entrada para o Beco Diagonal, me senti uma verdadeira bruxa nerd e queria ficar lá pra sempre fazendo mil compras e nunca mais ir embora, mais uma vez fiquei horas passeando por lá e segui para próxima sala.

Como sou designer a sala seguinte foi muito interessante, pois nela haviam sketches, desenhos técnicos e várias maquetes de papel com diversos cenários dos filmes.

Estava chegando ao final do meu passeio e estava muito orgulhosa de ter segurado as lágrimas, porém nessa última sala eu não me aguentei, com a música tema do Harry eu entro em uma sala escurinha e o Castelo gigantesco na minha frente, todo perfeito e eu realmente me dei conta de onde eu estava, e o que aquilo representava pra mim, as inúmeras vezes que pensei em conhecer aquele lugar a realização de um sonho e onde eu tinha conseguido chegar, eu me acabei de chorar! As pessoas passavam por mim e me achavam uma maluca mas eu não estava nem ai pra ninguém,  fiquei muito tempo lá e curti cada momento que pude, agradeci mil vezes a Deus por ter vivido aquilo, sequei minhas lágrimas e fui para a última sala.


A última sala parecia com a do Sr. Olivaras e tinha o nome de todos os sete mil funcionários que trabalharam em todos os filmes da saga e em seguida tem uma loja com muitas coisas pra comprar. Como eu já tinha comprado várias coisas no parque na Universal em Orlando eu comprei apenas um Guia do Tour em inglês, e fui embora muito cansada mas extremamente feliz :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário